Abril Azul se encerra e prefeitura realiza a entrega de carteirinhas (TEA).

Na última Segunda-Feira dia 29 de Abril de 2024, foi realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento para a entrega das carteirinhas de identificação dos autistas – CIPTEA, esse evento encerrou as ações municipais voltadas ao mês de conscientização sobre o Autismo “Abril Azul”, que contou com ações prévias de identificação dos autistas e mutirão de emissão de carteiras de identificação.
Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal Marcos Alex de Oliveira, secretários municipais e representes de diversos segmentos, além de autistas e seus familiares.
Nesta ocasião também foi apresentada a importância da criação de um comitê da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o que será posteriormente formalizado e vinculado ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
A Secretaria Municipal de Assistência Social Claudete Rodrigues Nunes Campos, ressalta o compromisso desta secretaria em criar e promover ações que visam a garantia de direitos de todos os públicos.