Icaraíma - Educação Financeira é apresentada através de peça teatral na Escola Municipal Thais Emerim

A Prefeitura Municipal de Icaraíma, através da Secretaria de Educação e em parceria com o SICREDI DEXIS, realizaram ontem (29/08) na Escola Municipal Thaís Emerim da Silva o Espetáculo Teatral Sobre Educação Financeira.

Participaram os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Thais Emerim, da Educação Infantil dos CMEI’s Arco Íris e Casinha Feliz.

O objetivo da apresentação foi incentivar as crianças a poupar, dentro do aspecto econômico e financeiro. A peça foi apresentada de uma forma descontraída que conta a história de dois palhaços, Adalberto Pé de Chinelo e Cajuíno Castanho, que sonham em abrir um circo, mas precisam economizar dinheiro para atingir esse objetivo. Enquanto correm atrás do sonho, se divertem improvisando diferentes papéis ao mesmo tempo em que ensinam as crianças a poupar. A iniciativa faz parte do programa Cooperação na Ponta do Lápis, que leva conhecimento e estimula a disciplina e o autocontrole para que todos possam ter uma vida financeira saudável.

O Prefeito Marcos Alex agradece o apoio do SICREDI DEXIS (novo nome da SICREDI União PR/SP) que trouxe a Caravana Kids para o ambiente escolar, colocando os ensinamentos financeiros para os alunos, na busca da conscientização de poupar visando o crescimento econômico de cada um. “Este projeto visa a inserção da educação financeira de uma forma lúdica, e coloca em evidência os pilares econômicos, sociais e de sustentabilidade da instituição dentro das escolas. Agradeço a instituição do Sicredi pela oportunidade. Parabenizo todos os alunos que assistiram a apresentação e todos os profissionais da educação envolvidos na organização esse evento” parabenizou o Prefeito Marcos Alex.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e comprometido com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.