Arrastão contra a Dengue recolhe 15 caminhões de lixo de Icaraíma, Porto Camargo e Vila Rica

Em uma demonstração de comprometimento com a saúde pública e ação comunitária efetiva, Icaraíma, junto aos distritos de Porto Camargo e Vila Rica, realizou um grande arrastão contra a Dengue, resultando na coleta de 15 caminhões de lixo, potenciais criadouros do mosquito transmissor da doença. A iniciativa, liderada pela Prefeitura Municipal de Icaraíma e pela Secretaria da Saúde, contou com a participação ativa da equipe de vigilância de endemias, que esteve nas ruas assegurando a eficácia do trabalho.

Este esforço conjunto destacou a importância da união entre os setores público e comunitário na luta contra a Dengue, uma das principais preocupações de saúde pública na região. A Secretaria da Saúde, juntamente com os profissionais do setor de endemias, recebeu um agradecimento especial pela dedicação e trabalho árduo, sublinhando o papel vital desses agentes na prevenção e controle da doença.

A campanha não apenas evidenciou o compromisso da administração municipal com o bemestar da população mas também reforçou a mensagem de que a colaboração e o engajamento comunitário são essenciais para superar desafios de saúde pública. A Prefeitura Municipal de Icaraíma e a Secretaria da Saúde reafirmam seu empenho contínuo no combate à Dengue, visando um ambiente mais seguro e saudável para todos os cidadãos.

Com a conclusão bem-sucedida deste arrastão, Icaraíma e seus distritos demonstram que, juntos, é possível fazer a diferença no combate a Dengue e na promoção da saúde coletiva.