Prefeitura de Icaraíma promove ações para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

A Prefeitura Municipal de Icaraíma, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou no dia 04 de abril de 2024 uma importante reunião com representantes de diversos setores do município. O objetivo do encontro era discutir e desenvolver ações voltadas à pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em consonância com o mês de conscientização sobre o autismo "ABRIL AZUL".

Estiveram presentes representantes da Assistência Social, Educação e Saúde, além da APAE e escolas particulares de Icaraíma. A reunião foi um passo fundamental para a estruturação de ações conjuntas que promovam a inclusão e o bem-estar das pessoas com TEA no município.

Durante a reunião, também foi divulgado o Mutirão Estadual para emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). O mutirão é uma iniciativa do Governo do Estado e tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas com TEA a seus direitos.

Em Icaraíma, o mutirão acontecerá no dia 18 de abril de 2024. Mais informações sobre o local e horário serão divulgadas em breve pela Prefeitura Municipal.

Conscientização e garantia de direitos

O município de Icaraíma vem traçando estratégias de cunho informativo e de conscientização dentro dos setores para garantir os direitos das pessoas com TEA. A efetivação dessas políticas públicas exige planejamento e ampla discussão, e a reunião realizada no dia 04 de abril foi um marco nesse sentido.

A Prefeitura de Icaraíma reconhece a importância da inclusão social das pessoas com TEA e está comprometida em desenvolver ações que promovam sua qualidade de vida e bem-estar.